| 13/05/2011 15h01min
Fazer uma tatuagem requer alguns cuidados. Além dos itens de higiene, é sempre bom seguir as dicas do profissional e não aceitar recomendações de vizinhos, amigos ou conhecidos, que sempre querem ajudar a acelerar a cicatrização com remedinhos daqui e acolá ou coisas caseiras.
Segundo o artista, tatuador e proprietário do Atelier Ton da Arte Huellington Robert Vargas da Silva, o ideal é conhecer o estúdio e verificar as condições de higiene. “Quando a tatuagem começa a ser feita, o cliente tem que ficar atento se os materiais são esterilizados, e de uso único”, lembra.
>> Tatuagem: ela faz a diferença?
Outra dica importante é olhar o álbum com os desenhos e não apenas seguir indicação de amigos. “Muita gente chega aqui querendo fazer um desenho X porque no amigo ficou legal, mas quando está no próprio corpo acha horrível”.
E se você está interessado em fazer uma tatuagem, aproveite: o inverno é a melhor época do ano pra isso! “Sol e tatuagem são inimigos mortais. O Sol queima o pigmento na pele e dificulta a cicatrização”, lembra. Mas se você ainda insistir em fazer uma tattoo numa época mais quente, não se esqueça do bloqueador (fator mínimo 30), ok?
O tatuador também deu outras dicas importantes, e que vão fazer a diferença. Anote:
:: Só anestesistas acompanhados de médicos podem aplicar uma anestesia. “Geralmente, a pessoa não quer sentir dor e pede uma anestesia. Mas isso a gente não pode fazer”, ressalta.
:: Segundo a ANVISA, apenas médicos podem indicar os remédios para cicatrização.
:: Dê um feedback para o tatuador. Assim, ele pode acompanhar o processo pós-tatuagem e, se houver algum problema, aconselhar o cliente.
:: Depois da tatuagem, evite, por uns 20 a 30 dias, alimentos muito gordurosos, bebidas alcoólicas, cigarro, ovo e maionese. Esses alimentos também prejudicam a cicatrização.
:: Em relação à limpeza do local, só não exagere na água muito quente. “Pode tomar banho normal, inclusive depois de feito o desenho. Mas evite água quente demais porque ela pode abrir os poros e danificar a tatuagem”, finaliza.
HAGAH PR
O tatuador Huellington Robert em seu estúdio: a dica é observar os itens de higiene e cuidar com a cicatrização
Foto:
Atelier Ton da Arte, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.