| 29/04/2011 15h25min
Como é a sua rotina de trabalho? Você passa a maior parte do tempo sentado, em frente ao computador, e só se levanta pra tomar um cafezinho (ou nem isso)? Então é hora de rever essa forma de trabalho. Ficar muito tempo na mesma posição, sem fazer um alongamento, pode acarretar sérios problemas à saúde.
“A ginástica laboral melhora a postura, diminui o estresse e aumenta a relação interpessoal”, afirma o médico do trabalho do Frischmann Aisengart/DASA Clóvis Cechinel. Segundo o especialista, a ginástica laboral não é obrigatória nas empresas, mas é uma atitude que, se adotada, pode gerar benefícios tanto para os colaboradores quanto para a empresa. “Vai ser um estímulo a mais para os funcionários, além de diminuir os gastos da empresa com afastamento, doenças, entre outros”, completa Clóvis.
>> Médico do trabalho em Curitiba
O ideal é separar dez minutinhos para essa atividade no trabalho. O auxílio de um fisioterapeuta ou de um professor de educação física é fundamental para que os exercícios e alongamentos sejam feitos corretamente.
No vídeo interativo abaixo, o fisioterapeuta Vinícius Fattori mostrou alguns exercícios para praticar no trabalho e aliviar dores nos membros, tronco e cervical.
Então, nada de ficar tenso e com dores no corpo por causa do trabalho! Se a sua empresa ainda não adota essa medida, que tal sugerir essa opção?
Tweet
HAGAH PR
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.