Notícias

 | 13/04/2011 13h29min

Como fazer as crianças dormirem no próprio quarto

Tornar o ambiente mais agradável e com o estilo dos pequenos pode ajudar a tranquilizá-los na hora do sono

Além de ser algo extremamente ruim para a vida afetiva do casal, o fato da criança dormir no quarto junto com os pais pode estimular o medo e a insegurança delas formando, futuramente, um adulto dependente e incapaz de resolver seus próprios problemas. 

Para evitar isso, além de dizer não a todas as vezes que a criança pedir para dormir no quarto com o casal, o dormitório delas devem trazer inúmeras vantagens que serão constantemente enumeradas pelos pais para persuadi-las de que ali é o melhor e mais seguro lugar do mundo para elas ficarem.


:: O que fazer quando a família crescer? Veja aqui!
como fazer as crianças dormirem no seu quarto pense imóveis


Só que as crianças de hoje em dia são espertas e ficarão sempre atentas a todos os argumentos utilizados pelos adultos e, caso algum deles seja infundado, é bem possível que os pais não aguentem a pressão e acabe acolhendo o filho para que juntos possam dormir. Uma boa decoração pode ajudar os pais a convencer a criança de que o quarto dela é realmente especial.

:: Quarto de criança - veja com o hagah!

A designer de interiores Iara Santos diz que a decoração com temas infantis é um dos meios mais eficazes para se conquistar a criança. “Vale muito a pena investir nesse tipo de decoração. Trabalhar bem o lado lúdico dos pequenos faz com que eles fiquem encantados com esse mundinho particular que foi criado especialmente para eles e que não é encontrado no quarto dos pais”, explica.

como fazer as crianças dormirem no seu quarto pense imóveis

Mas nem tudo pode ser usado nesse tipo de decoração. Alguns temas infantis podem inclusive, para desespero dos pais, provocarem o efeito contrário. “Cada criança é de um jeito, mas, normalmente, evito usar temas como palhaços, dinossauros, piratas e outros que tenham vilões, por exemplo, para que elas, na hora de dormir, não fiquem com medo e procurem pelos pais. Por isso é sempre bom deixá-las participarem da decoração para, além de se sentirem mais envolvidas com tudo isso, falarem também daquilo que não gostam ou tenham medo”, comenta Iara.

No final das contas, o que a criança busca não se diferencia tanto do querem também os adultos. “As crianças querem um ambiente acolhedor, alegre e seguro”, diz a arquiteta. Sendo assim, ao projetar o quarto do seu filho é preciso ter sensibilidade para escutar o que ele diz. Os grandes beneficiados com isso, afinal, podem ser os pais, que terão de volta noites de sono mais tranquilas.

Compartilhar

Pense Imóveis

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.