| 16/12/2010 14h06min
Quando surgiram, os chamados implantes de cabelo eram logo percebidos pelo seu resultado pouco natural. Atualmente, novas técnicas utilizando o procedimento de transplante de unidades foliculares, retiradas da nuca do paciente, vêm deixando o resultado cada vez mais natural e imperceptível.
:: Como você cuida do seu cabelo?
De acordo com um estudo divulgado esta semana pela Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar, a maioria das pessoas não consegue identificar um transplante de cabelos ao analisar uma série de fotos de pacientes que passaram pelo procedimento.
Quando a receptadora do transplante capilar era uma mulher, 88,3% por cento dos respondentes não conseguiram distinguir a existência do procedimento. Nos homens, a quantidade foi de 65,5%, que não tiveram a cirurgia capilar reconhecida.
“Esse estudo mostra claramente que é quase impossível detectar um transplante de cabelos porque os resultados que nós podemos conseguir hoje com aperfeiçoamentos contínuos em técnicas cirúrgicas são muito superiores aos implantes de cabelo do passado,” afirma o médico cirurgião plástico Carlos Preto Guimarães, da Clínica Grafguimarães, que integra a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar.
O especialista ainda conta que os pacientes comentam que, quando olham o cabelo tão natural, frequentemente as pessoas ficam surpreendidas ao saber que foram submetidos à cirurgia de restauração capilar como uma solução permanente para a perda de fios.
Perda de cabelos
A calvície afeta 50% de todos os homens e 25% das mulheres no mundo inteiro e tem um impacto significativo no amor próprio de uma pessoa e na qualidade de vida como um todo. Felizmente, as descobertas científicas recentes fizeram a cirurgia de transplante e restauração do cabelo uma opção para quase todos. Além de recuperar os fios, o procedimento aliado a tratamentos médicos comprovados são uma combinação eficaz também para limitar a perda futura de outros fios.
Sobre a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar
Fundada em 1993, a entidade é uma associação médica não lucrativa dedicada ao avanço da ciência da restauração de cabelos., que integra mais de mil profissionais em todo o mundo. A Sociedade Internacional de Cirurgia e Restauração Capilar fornece a instrução médica aos médicos que se especializam no procedimento.
Compartilhar ASSESSORIA DE IMPRENSA / PAULA GIRARDI
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.