| 14/10/2010 16h07min
Se você sente arrepios quando vê pessoas com agulhas no corpo, saiba que você não está só. Muita gente enxerga essa ciência com olhos duvidosos, mas saiba que a acupuntura existe há milênios, é indicada por profissionais e já tem vários trabalhos científicos que demonstram a eficácia dela. Além disso, se você não é muito amigo daquelas agulhinhas, há outras opções como a aurículo acupuntura e a laser acupuntura.
>> Acupuntura em Curitiba
O estudante Maurício Marques procurou a acupuntura porque estava com alguns problemas musculares. Para ele, a técnica fortalece o organismo para que ele se regenere por si só. “A sensação que a acupuntura passa é de que há uma ativação no metabolismo. Ela não cura o problema, mas fortalece o organismo”, afirma.
A fisioterapeuta especialista em acupuntura Lídia Maria Macedo, da Alongare Centro Corporal, conta que um dos principais motivos pela alta procura por essa ciência é a ausência do uso de medicamentos. “A acupuntura acaba sendo mais viável porque não usa nenhum tipo de medicação. E hoje, como a busca pela qualidade de vida é grande, essa terapia natural ganha espaço”.
Foto: Divulgação
Mas se engana quem acha que acupuntura só é feita com agulhas. Quem tem medo daqueles objetos fininhos, há outras soluções. “Há várias formas de acupuntura. A diferença é o material que você usa. Existe a laser acupuntura e a aurículo acupuntura, que são as mais conhecidas. Mas hoje já existe a crânio acupuntura e cromoacupuntura, que é uma junção com a cromoterapia. Então, na verdade, os princípios são os mesmos. O que muda são os locais estimulados”, conta Lídia.
A acupuntura é indicada para todas as pessoas, independente da idade. “Claro que as gestantes, por exemplo, têm que ter um acompanhamento mais detalhado porque até o terceiro mês algumas partes não podem ser estimuladas”, lembra a fisioterapeuta. Para Maurício, a indicação é 100%. “Indico a acupuntura para absolutamente todas as pessoas! O mais incrível são as coisas que ouvimos dos acupunturistas, quando eles colocam a agulhinha e dói em tal ponto: Nossa, você por acaso está com problemas no fígado?. De fato é impressionante a precisão da técnica”, finaliza.
:: E você, já fez acupuntura? O que achou do resultado? Conte pra gente!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.