Notícias

 | 17/09/2010 16h44min

Vaginoplastia: você sabe o que é?

Saiba mais sobre a técnica cirúrgica que promete rejuvenescer a genitália feminina

Atualizada em 17/02/2012 às 17h30min

Vaginoplastia não é um único tipo de cirurgia. Existem dois tipos de vaginoplastia: a vaginoplastia reconstrutiva, que é um tipo de cirurgia realizada para a criação de uma faixa vaginal, ou seja, para aqueles homens que querem uma identidade feminina. Enquanto a vaginoplastia non-vaginoplastia reconstrucive, é um tipo de procedimento cada vez mais populares entre as mulheres – uma técnica cirúrgica promete rejuvenescer a genitália! Por isso, o procedimento é muito procurado por mulheres que não se sentem confortáveis com a aparência de sua vagina.

» Na sua opinião, este tipo de procedimento cirúrgico, realmente é necessário?

Se você ainda está um pouco perdida, a gente continua explicando: esse tipo de vaginoplastia é também conhecida como a cirurgia da intimidade, já que ela corrige os "defeitos" provocados pela idade ou durante o parto. Os motivos mais comuns que fazem as mulheres recorrerem a cirurgia intima estão um excesso de tamanho dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais ou ainda o monte pubiano muito volumoso, o que muitas vezes até impede o uso de calças muito justas ou biquínis.

» Veja lista de cirurgiões plásticos em Curitiba!

A ginecologista Sandra Regina, trabalha há 23 anos com a cirurgia da intimidade e conta que uma paciente de 16 anos tinha vergonha de tirar a roupa por ter lábios vaginais grandes. Após a operação, a auto-estima da jovem mudou.

De acordo com a Dra. Sandra, a cirurgia pode ser realizada quando a paciente apresenta algum tipo de restrição nos seguintes pontos:
- Mulheres que desejam um rejuvenescimento vaginal, devido à idade ou partos;
- Mulheres que têm perda de urina;
- Pacientes com lábios vaginais grandes.




Pouco se fala sobre esse procedimento, mas ele é mais simples do que se imagina, no entanto antes da decisão é necessário conversar com o seu ginecologista e avaliar muito bem a necessidade da intervenção. "Não é um procedimento cirúrgico e sim ambulatorial, que dura em média uma hora. A paciente vai para casa em seguida e, em dois ou três dias, já pode voltar ao trabalho", explica a especialista.

Após a cirurgia, é necessário esperar de 35 a 40 dias para ter relações sexuais. Geralmente, não é necessário dar pontos. Isso só costuma acontecer em casos de redução dos lábios vaginais e eles são absorvidos pelo próprio corpo. Mas lembre-se: “antes da vaginoplastia reconstrutiva, conhecer os riscos e fale com seu médico sobre alternativas, opções não-cirúrgicas”, recomenda a ginecologista Sandra Regina.

(Fonte: MBPress)

Compartilhar

HAGAH PR
Divulgação / 

A vaginoplastia corrige os "defeitos" provocados pela idade ou durante o parto
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

16/09/2010 11h35min
Florais de Bach ou Terapia Floral: uma maneira natural de encontrar e manter o equilíbrio
25/08/2010 11h40min
Top 10 do check up feminino
19/08/2010 12h09min
Consumo regular de cerveja pode elevar risco de doença de pele em mulheres
17/08/2010 14h30min
Tabaco afeta a fertilidade
11/08/2010 15h01min
Cólicas menstruais: causas e sintomas que atrapalham o humor feminino
06/08/2010 10h24min
Cabelos em queda livre

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.