| 16/08/2010 11h09min
Que anfitrião nunca se preocupou pensando na quantidade de bebidas comprada para a festa? Ou então se indagou quantos convidados de fato compareceriam ao evento? Estas são perguntas recorrentes, mas que especialistas no assunto respondem com tranquilidade e garantem - planejamento faz a diferença. Esta é a dica da gerente do Buffet Nani Carvalho, a empresária Lígia Hartmann, que comanda os bastidores das festas mais badaladas de Curitiba no Castelo do Batel.
>>O que é preciso para que uma comemoração seja considerada A festa?
Ela comenta que um dos grandes motivos de preocupação é a quebra no número de convidados, "nos casamentos os noivos entregam os convites em mãos e geralmente recebem na hora a confirmação de presença. Neste momento, a quebra chega a 20%. Na semana do evento, em torno de 5% declinam o convite", explica Lígia. Em festas corporativas, este número pode chegar a 30%.
>>Encontre Buffet em Curitiba e RMC!
A gerente do Buffet completa, "eventos empresariais costumam ter maior aceitação quando realizados no final da tarde, após o expediente; os sociais devem iniciar até as 20h, com o coquetel seguido de um jantar".
Para o sucesso dos eventos Lígia recomenda o RSVP, o conhecido Répondez S'il Vous Plaît, aliado ao serviço de cerimoniais, que entram em contato com cada convidado com o objetivo de confirmar as presenças, "nada mais desagradável do que chegar a uma festa e não encontrar um lugar disponível para sentar-se ou, no caso de quem a organiza, não poder programar a quantidade de refeições a serem servidas", explica.
Quantidade de bebidas por convidado
Cada bebida tem uma aceitação do público e é consumida de uma forma diferente. Lígia Hartmann recomenda que em um coquetel o anfitrião disponibilize champanhe e opção de suco, refrigerante e água. "A variedade das bebidas é escolhida de acordo com o perfil dos convidados e do cardápio que será servido para uma combinação mais criteriosa", orienta a gerente do Buffet Nani Carvalho.
>>Bebidas para a sua festa aqui!
A recomendação de quantidade de bebidas segue o seguinte padrão: uma garrafa de uísque para dez pessoas; uma garrafa de espumante para duas pessoas (o espumante seco pode ser para três pessoas); uma garrafa de vinho tinto para até quatro pessoas e uma garrafa de vinho branco para oito pessoas.
De CASA E JARDIMEVENTOS |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.