| 20/04/2010 10h12min
A garagem já não é mais destinada apenas aos veículos. Carros e motos agora também precisam disputar espaço com a casa do cachorro, materiais esportivos e muitos outros elementos que geralmente são guardados (ou jogados mesmo) por ali.
A vantagem da garagem é o chamado pé direito alto - do chão ao teto. A altura do espaço é bastante útil na hora de criar um depósito sem prejuízo para o carro da família. Use armários ou mesmo móveis para tudo!
Vale dar uma garimpada em lojas de móveis usados para encontrar peças antigas e mais baratas.
Prateleiras servem para pequenos objetos e ganchos reforçados nas paredes podem pendurar itens grandes e leves, como artigos de jardinagem ou varais. Algumas lojas de materiais de construção vendem aqueles suportes de madeira e de metal para guardar caixas de ferramentas e alguns modelos de aço podem servir para pendurar bicicletas na parede – ou até mesmo no teto.
Organização
Praticidade é tudo. Cadeiras e aparelhos para jardinagem que sejam muito utilizados precisam estar mais fácil para pegar do que algo não usual, como uma prancha de surfe que o dono usa apenas uma ou duas vezes ao ano.
Não é usado com frequencia? Guarde no fundo!
Até mesmo a parte mais estreita que fica entre a porta da garagem e a parede pode ser usada como uma ini oficina, com ferramentas e elementos como fluidos de freio, produtos de limpeza do carro e flanelinhas sempre a mão para qualquer eventualidade. Para tanto use madeira para compor o espaço de acordo com o tamanho disponível.
Reaproveitamento total
Móveis como arquivos e armários de metal geralmente usados em escritórios podem formar uma boa dispensa e arquivos de revistas, fotos e documentos antigos. Artigos festivos como árvores de natal ganham um espaço que não atrapalha o cotidiano da família na casa, com elementos decorativos guardados em caixas no lugar em que deveriam haver mais roupas nos armários dos quartos.
Artigos esportivos como bolas, mochilas para caminhadas e pranchas de surfe podem ter um espaço como um baú ou uma cesta grande. Latas de lixo diferenciadas para separar e reciclar metais, plásticos e outros elementos também deixa a garagem mais prática.
Sapatos e roupas molhadas pela chuva podem ganhar um espaço para secar dentro desta nova organização com um closet ou um cabideiro em um canto.
Bom, a organização vai da imaginação e da disposição de cada um montar a garagem. Pode ser um estúdio caseiro de música ou mesmo uma sala de jogos, com bilhar e frigobar.
Converse com um arquiteto e desenvolva o seu próprio projeto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.