| 01/04/2010 14h54min
Mais do que mostrar reflexos e servir de amparo na hora de escovar os dentes ou de se produzir para sair de casa, o espelho apresenta um forte teor decorativo. Seja como objeto na sala de televisão ou como forma de ampliar a sensação de espaço em uma sala de jantar, aqui estão algumas dicas para usar espelhos na sua residência.
Usando os reflexos
É possível tirar proveito da função principal do espelho, ou seja, refletir as imagens. Para tanto busque deixar o espelho em um local em que imagens que valorizem a sua casa sejam refletidas. Reflexos de um quintal, por exemplo, são bem vindos.
Lado a lado com seus móveis
Se na sua casa existem móveis confeccionados com linhas retas, os espelhos podem ser arredondados. Da mesma maneira, móveis de arredondados harmonizam melhor com espelhos retos. O melhor é mesclar as linhas e sempre considerar a proporção entre todas as peças.
Na parede
Não basta pendurar um espelho e fim de papo. Vale o gosto e a criatividade do dono da casa na hora de decorar as paredes com molduras de espelhos. Espelhos com formatos iguais podem apresentar tamanhos diferentes. É interessante também usar grandes espelhos sem nenhuma moldura, alargando ainda mais a sensação do cômodo. Em geral, este de espelho é muito utilizado em paredes coloridas ou com texturas.
E nos banheiros?
É preciso tomar alguns cuidados neste ambiente. A iluminação pode criar sombras na imagem refletida e o uso de lâmpadas nas laterais do espelho ou logo acima dele é uma saída prática.
Ambientes mais complicados
Locais mais estreitos como corredores podem receber espelhos como forma de decoração. Quando dispostos em uma das paredes laterais, o efeito de espaço aumenta. Pode-se colocar também em duas paredes desde que o espaço seja muito pequeno, como em quartos compactos. Para espaços com menos intensidade de luz natural, os espelhos ajudam a aumentar a claridade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Autogestão - © 2010 PenseImoveis.com.br • Todos os direitos reservados.