| 07/11/2005 23h11min
O governo partirá nesta terça para um enfrentamento com a oposição e tentará aprovar a MP 258, que criou a Super Receita, no plenário da Câmara dos Deputados. Os líderes da base aliada se reuniram no Palácio do Planalto com os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e das Relações Institucionais, Jaques Wagner, e outros ministros do chamado "núcleo político" para montar a estratégia de articulação.
– A idéia básica é entrar (na votação) com a base unida. A proposta é forte o suficiente para aglutinar a base aliada e quebrar as resistências da oposição. É bom para o Brasil – disse o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), na saída do encontro.
Na reunião, ficou acertado que alguns pontos da MP poderão ser ajustados para atender reivindicações das categorias envolvidas na superfusão. E o governo vai arregaçar as mangas para derrotar a oposição em plenário.
– Temos a responsabilidade de negociar com a oposição, mas caso ela não aceite, vamos para o voto – afirmou Chináglia.
A MP 258 precisa ser votada ainda nesta semana pela Câmara e pelo Senado para não perder a validade. O prazo da norma expira no dia 18 e, com o feriado do dia 15, dificilmente haverá quórum no Congresso na semana que vem para a votação.
AGÊNCIA O GLOBO