| 07/11/2005 19h21min
A Fifa apresentou hoje na Costa Rica uma réplica do troféu do Mundial de Clubes do Japão de 2005, que terá a participação de um clube do país, o Deportivo Saprissa, como representante da Concacaf. O troféu foi apresentado pelo costarriquenho Isaac Sasso, membro do Comitê Executivo da Fifa, aos meios de comunicação do Japão e da Costa Rica como parte da promoção que a entidade faz do torneio.
Sasso explicou em entrevista coletiva que Joseph Blatter, presidente da Fifa, está muito orgulhoso pelo fato de a Costa Rica ter um representante no Mundial de Clubes e, ao mesmo tempo, pela seleção do país, que garantiu vaga na Copa do Mundo de 2006. A réplica do troféu é de cor dourada, mede cerca de 40 centímetros de altura e tem a imagem de um globo terrestre em sua parte superior, sustentada por hastes.
Na cerimônia também foi entregue ao Saprissa uma bandeira da Fifa e um diploma que oficializa a participação do clube no Mundial, onde enfrentará na estréia o Sydney FC, da Austrália, de olho em uma vaga nas semifinais contra o Liverpool, da Inglaterra.
Para o Mundial, que será realizado de 11 a 18 de dezembro deste ano no Japão, estão classificados: Saprissa (Concacaf), Liverpool (Uefa), Al Ittihad, da Arábia Saudita (Confederação Asiática), Sydney FC (Oceania) e o São Paulo (Conmebol). O representante da África ainda será definido.
AGÊNCIA PLACAR