| 07/11/2005 16h32min
Após perder pela terceira vez na sua carreira por sete gols de diferença – a primeira pelo Santos, já que as outras foram pelo São Paulo – o Nelsinho Baptista apontou erros individuais de sua equipe como fator crucial para o Corinthians ter construído o placar de 7 a 1 neste domingo, no Pacaembu. O clube já garantiu que o treinador não será demitido. Com isso, as medidas a serem tomadas devem ser mais dispensas de jogadores.
Na semana passada, quatro já foram desligados do elenco: Flávio, Bóvio, Léo Lima e Diego. O Santos contratou 17 atletas para esta temporada. Nenhum deles foi indicado por Nelsinho, pois quando o treinador chegou no Santos, a data limite para inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro já havia terminado.
Sobre a derrota, o técnico destacou que o time tem limitações, principalmente na zaga. Pela primeira vez desde que chegou à Vila Belmiro, onde perdeu cinco jogos, empatou dois e venceu três, Nelsinho não chamou para si a responsabilidade pelos tropeços:
– Podemos preparar a equipe, mas não podemos estar lá dentro – esquivou-se o técnico, que afirmou também que cinco dos sete gols poderiam ter sidos evitados.
O zagueiro Halisson, que falhou em dois gols do Timão na primeira etapa, reconheceu os erros. No entanto, ele não acredita que não tenha sido pela juventude e pela falta de experiência que os erros aconteceram:
– Foi uma infelicidade minha, não nervosismo – declarou. Halisson teria pedido, inclusive, para ser substituído no intervalo da partida, o que ocorreu.
O elenco profissional ganhou folga hoje e irá se reapresentar nesta terça-feira, às 16 horas no CT Rei Pelé.
AGÊNCIA PLACAR