| 07/11/2005 13h48min
Ainda empolgado pela goleada por 7 a 1 sobre o Santos, o Corinthians embarca nesta segunda para o México, onde joga contra o Pumas na quarta, pela Copa Sul-Americana. O grupo de jogadores será reduzido, com apenas 17 jogadores e sem a presença das principais estrelas do time. O vôo, que deveria ter saído pela manhã, atrasou e só sairá do Brasil por volta das 15h.
Duas ausências inevitáveis são o atacante Tevez, que estará com a seleção argentina, e o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que tem compromissos com a Seleção Brasileira. Já o atacante Nilmar não foi inscrito no torneio e também fica no Brasil. Além deles, o técnico Antônio Lopes não levará ao México os volantes Marcelo Mattos e Rosinei, que ganharam alguns dias de folga.
– Vou deixar os dois jogadores aqui pelo desgaste – justificou o treinador.
Já o zagueiro Sebá, o volante Mascherano e o meia Roger, que passaram por cirurgias, só voltam ao futebol em 2006. Com problemas até mesmo entre os jogadores que viajarão, Lopes não sabe o time que entrará em campo.
– Temos vários jogadores lesionados entre os que estão relacionados. Temos 19 jogadores à disposição e vou levar 17. Mas ainda não estou pensando na escalação – declarou.
Apesar da ausência de alguns titulares, o treinador não abre mão de um resultado positivo, que leve o time às semifinais. Porém, sem sobrecarregar os atletas.
– Agora vamos administrar o cansaço, vamos ver como está o grupo e evitar problemas nas duas competições – finalizou.
AGÊNCIA PLACAR