| 06/11/2005 20h38min
Durou apenas 90 minutos a vice-liderança do Real Madrid no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o Barcelona foi até Madri para enfrentar o Getafe e voltou com uma vitória por 3 a 1. O resultado devolveu a segunda colocação na tabela para o time catalão, agora com 22 pontos, enquanto o Getafe caiu uma posição e ficou em oitavo, com 17.
O Barça repetiu o que fez com o Panathiaikos, na última quarta, pela Liga dos Campeões, e abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Em passe errado do defensor do time de Madri, Sylvinho roubou a bola e tocou para Eto’o. O camaronês disparou um chute rasteiro e preciso para anotar o seu 10º gol no Campeonato Espanhol e se manter isolado na artilharia da competição.
No segundo tempo, o Barcelona voltou melhor e conseguiu criar as chances que lhe faltaram na primeira etapa. Aos seis minutos, Ronaldinho lançou Eto’o dentro da área, ele dominou e deu passe para Giuly, que, de frente para o gol, só teve o trabalho de completar e ampliar a vantagem.
O terceiro gol também saiu dos pés de outro brasileiro da equipe catalã. Thiago Motta, em seu primeiro jogo como titular na temporada, acertou bela cobrança de falta, aos 26 minutos. O Getafe ainda descontou no final do jogo, aos 44 minutos, com Pernia, que acertou um lindo voleio de fora da área.
AGÊNCIA PLACAR