| 06/11/2005 16h16min
O Manchester United derrotou o Chelsea por 1 a 0 e quebrou uma invencibilidade de 40 jogos do atual campeão inglês. A partida foi disputada no Estádio Old Trafford. O único gol do jogo foi marcado por Darren Fletcher aos 30 minutos do primeiro tempo.
As equipes entraram em campo com pensamentos diferentes. O Chelsea buscava a vitória para abrir uma larga vantagem em relação aos concorrentes ao título e ter tranqüilidade no decorrer da competição. Já o Manchester precisava recompensar os seus torcedores após a derrota para o Lille, na última rodada da Liga dos Campeões, e de quebra melhorar a sua posição na tabela.
Em bom primeiro tempo dos donos da casa, o Manchester marcou bem o adversário e soube explorar a velocidade de seus atacantes. Aos 30 minutos, Cristiano Ronaldo fez boa jogada esquerda e cruzou para a área. Fletcher cabeceou e encobriu o goleiro Peter Cech, do Chelsea.
No segundo tempo, as duas equipes mantiveram um ritmo muito forte. O Chelsea levava mais perigo, principalmente com os lançamentos do meia Lampard. No final da partida, os visitantes pressionaram muito, mas a zaga do Manchester e o goleiro da equipe garantiram a vitória.
O resultado manteve o atual campeão inglês na primeira colocação, com 31 pontos, enquanto o Manchester pula para a terceira posição, com 21.
AGÊNCIA PLACAR