| 06/11/2005 10h57min
O muro do consulado norte-americano na capital pernambucana foi pichado ontem, com tinta vermelha, por cerca de 250 representantes de vários movimentos sociais que protestavam contra a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush ao Brasil. A manifestação, organizada pelo Instituto Brasileiro de Amizade e Solidariedade aos povos, durou pouco mais de 15 minutos. Um boneco de pano, representando a imagem do presidente Bush, foi queimado pelos manifestantes.
De acordo com o coordenador regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Jaime Amorim, o ato foi realizado para demonstrar o descontentamento da população do Brasil e da América Latina com a política adotada pelo do governo norte-americano no que se refere ao protecionismo do mercado local, financiamento de guerras e ações intervencionistas em alguns países.
Hoje está programado para acontecer, na Praia de Boa Viagem, um protesto promovido pelo Movimento de Mulheres de Pernambuco para denunciar atos de violência praticados pelo governo dos Estados Unidos contra a humanidade.
AGÊNCIA BRASIL