| 05/11/2005 20h48min
Atlético-PR e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Kyocera Arena. Até agora, Atlético-PR e Palmeiras são os dois times com melhor desempenho dentro de casa na competição. São 37 pontos conquistados em seus domínios, contra 36 de Goiás e Inter. O Furacão, por exemplo, venceu os últimos cinco jogos que fez na Arena.
Desses cinco jogos, quatro aconteceram sob o comando do técnico Evaristo de Macedo, que ainda comandou o time na vitória em casa sobre o Coritiba, só que no Estádio Couto Pereira. Se mantiver o índice, chega à Copa Sul-Americana.
Só que, nos últimos jogos, as estatísticas têm se invertido para o time paulista, o que pode dificultar a vida dos paranaenses. Pressionado pela torcida, o Palmeiras não tem feito bons jogos no Palestra Itália. Nos últimos dois, empatou com o Figueirense em 2 a 2 e perdeu para o Flamengo por 1 a 0. Para compensar, começou a colher bons resultados fora de casa. Nos últimos quatro jogos como visitante, venceu Atlético-MG e Botafogo e empatou com Fortaleza e Vasco. A idéia é repetir a dose na Arena.
Se o desempenho dentro de casa aproxima as duas equipes, as atuações deles como visitantes são o diferencial. Enquanto o Palmeiras conquistou 21 pontos longe da torcida, o Atlético-PR tem apenas 14. Por isso a equipe paulista está em quinto lugar, com 58 pontos, e briga por vaga na Libertadores. Diferente do time paranaense, que tem só 51 pontos e está na corrida para ir à Copa Sul-Americana.
Para tentar manter o aproveitamento perfeito em casa, o Furacão contará terá as voltas de Marcão, Paulo André e Dagoberto, que cumpriram suspensão na rodada passada e retornam à equipe titular. O único ausente é Evandro, punido com terceiro cartão amarelo na derrota para o Vasco. Com isso, Lima recua para o meio-campo.
O reforço do Palmeiras será o atacante argentino Gioino, que cumpriu suspensão contra o Flamengo e reassume a posição neste domingo. o resto do time pode ter mais mudanças, mas Leão deve guardar o anúncio para sábado ou até domingo. Fabiano pode ganhar a vaga de Michael na lateral-esquerda, enquanto Pedrinho briga com Cristian para entrar no meio-campo.
AGÊNCIA PLACAR