| 05/11/2005 19h19min
Mano Menezes comemorou o ponto conquistado no Canindé, apesar do Grêmio estar vencendo até os 18 do segundo tempo. De acordo com o treinador, o time fez o dever de casa e leva para o Olímpico a decisão da vaga à Série A. Sobre a pressão de ter que vencer dois jogos em casa, o comandante tricolor acredita que haverá, mas alerta que mais difícil será para os adversários.
– Entendo que a pressão seria muito maior se nós não tivéssemos empatado esses dois. Fizemos uma poupança, que possibilita que dentro dos dois jogos de casa a gente decida a classificação. É difícil jogar em casa? Acho que é. Foi difícil contra o Náutico, mas tem sido muito mais difícil para os nossos adversários jogar no Olímpico – disse Mano.
Sobre a saída de Anderson no início do segundo tempo, Mano afirmou que o jogador estava cansando, já que passou um bom tempo se recuperando de uma lesão no tornozelo.
– Por mais qualidade que você tenha por mais diferenciação não existe magia. Ele está sentindo logicamente esse período afastado desse trabalho físico do mesmo nível – declarou o treinador.