| 05/11/2005 14h00min
Com a participação de 27 companhias, a terceira edição do Brazil Day sinaliza um momento importante para o mercado de capitais brasileiro. O evento, agendado para o próximo dia 14 de novembro, em Nova York, é uma vitrine para as empresas interessadas em atrair recursos externos.
O Brazil Day 2005 é organizado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (Apimec), Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri).
As empresas que estão inscritas no Brazil Day 2005 são: Aracruz, Banco do Brasil, Banco Itaú Holding Financeira; Bradesco, Braskem, Cemig, CPFL Energia, CSN, CST, Ecorodovias, Eletrobrás, Energias do Brasil, Gerdau, Localiza, Natura, NET, Pão de Açúcar, Petrobras, Petroquímica União, Sabesp, Suzano Papel e Celulose, Suzano Petroquímica, Telemar, TIM, Unibanco, Usiminas e VCP – Votorantim Celulose e Papel.
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, abre o evento com um panorama da economia brasileira e os avanços do mercado. A Bovespa e a Comissão de Valores Mobiliários irão detalhar a eficiência operacional e os marcos regulatórios que permitiram expressiva presença dos investidores estrangeiros nas recentes colocações de ações.
A participação das empresas, agrupada por setores, será estruturada em oito painéis. Um deles abordará exclusivamente a experiência das empresas novatas, que chegaram ao mercado em 2004 e 2005: Ecorodovias, Localiza e Natura. Também estão previstos painéis sobre os setores da economia considerados por analistas como captadores de recursos externos a partir de 2006: Bancos, Papel e Celulose, Eletricidade/Serviços Públicos, Petroquímica e Petróleo, Siderurgia, Telecomunicações e Varejo e Distribuição.
A programação completa do evento pode ser acessada no www.brazilday.com.br.
AGÊNCIA PR NEWSWIRE