| 03/11/2005 21h27min
Precisando da vitória para continuar na briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano, o técnico Giba pode escalar um time mais ofensivo para enfrentar o Grêmio no sábado, no Canindé. O treinador da Portuguesa cogita iniciar a partida com três atacantes, como já fez em jogos anteriores.
Para isso, Giba aguarda apenas pela possível liberação do atacante Johnson, expulso injustamente diante do Náutico na última rodada. Alegando erro de direito, o clube paulista entrou com efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e espera uma resposta até amanhã.
Caso o parecer do STJD seja negativo e o atacante angolano fique mesmo de fora da partida, o treinador da Lusa poderá ainda optar por colocar Oliveira no seu lugar. Nessa caso, o jogador formaria a dupla de ataque com Celsinho, enquanto o também atacante Leandro Amaral atuaria mais recuado.
– Se o Johnson não jogar, posso escalar o Oliveira porque o Leandro Amaral tem se saído bem jogando mais recuado – explicou Giba.
A outra alternativa é atuar com dois atacantes – Leandro e Celsinho – e formar o meio-campo com Almir, que cumpriu suspensão, e Cléber, recuperado de contusão, ao lado de Alexandre e Wilton Goiano. Na defesa, está confirmada a entrada de David na lateral-esquerda no lugar de Leonardo, que cumpre suspensão pelo acumulo de três cartões amarelos.