| 03/11/2005 17h18min
A derrota de 1 a 0 para o Lille, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, evidenciou a má fase do Manchester United, que no final de semana já havia sido goleado pelo Middlesbrough por 4 a 1, pelo Campeonato Inglês. Os mais irritados são os torcedores, mas até os jogadores decidiram soltar o verbo. Antes do jogo contra os franceses, o meia Roy Keane já havia criticado os colegas pelas más atuações.
– Só porque você é muito bem pago e joga bem numa partida local não pode se achar um superastro. Há discussões de que reforços serão contratados em janeiro, mas isso é errado. Deveríamos fazer o oposto – disse o ex-capitão do time, que cobra mais empenho do elenco atual.
Os problemas aumentaram depois da derrota para o Lille, que deu início às reclamações por parte da torcida.
– Sem dúvida, os fãs querem ver o time vencer. Eles sempre nos apoiaram nos bons e nos maus momentos. Eles também nos cobraram quando não ficamos sem conquistar títulos por 20 anos e tenho certeza de que eles continuarão a nos apoiar – afirmou o técnico Alex Ferguson.
Sem expor as causas, o atacante Ruud van Nistelrooy apenas disse que o time caiu muito de produção nos últimos anos.
– Quando eu cheguei aqui, há quatro anos e meio, nós éramos imbatíveis. Lembro de jogos em que eu tive quatro ou cinco oportunidades, apoio constante e atacávamos muito. Era muito bom – lembrou, com saudade.
Para Ferguson, a equipe terá de mudar de postura, sobretudo quando joga no estádio Old Trafford.
– As nossas próximas duas partidas, contra Villarreal e Benfica, se tornaram vitais. Nossa forma em casa costumava ser ótima, e é preciso que isso ocorra novamente – avisa.
AGÊNCIA PLACAR