| 02/11/2005 17h42min
Nesta quinta, a bola volta a rolar nos gramados europeus pela Copa da Uefa. Pelo Grupo G, Stuttgart e Shakhtar Donetsk se enfrentam. As duas equipes venceram as suas partidas na primeira rodada e fazem, na Alemanha, confronto que vale a liderança da chave. Apesar da igualdade de pontos, três cada, os alemães ocupam a primeira posição devido ao saldo de gols.
O Shakhtar faz grande campanha nesta temporada e lidera invicto o Campeonato Ucraniano. A equipe conta com uma legião de brasileiros, entre eles os meias Fernandinho e Jadson, ambos ex-Atlético PR, e o atacante Brandão, ex-São Caetano. Outro brasileiro que também atua na equipe é o ex-santista Elano, que falou da expectativa para a partida contra o Stuttgart:
– O jogo será bastante complicado. O Sttutgart é um dos times mais fortes da Copa da Uefa e vem embalado pela vitória contra o Rennes. Além disso, vai jogar com o apoio de sua fanática torcida – afirmou o meia.
Pelo Grupo F, o CSKA Moscou vai até a Holanda para enfrentar Heerenveen e se recuperar da derrota em casa na primeira rodada, para o Olympique Marselha. O resultado deixou o atual campeão do torneio na lanterna da chave, enquanto os franceses, que folgam na rodada, estão na liderança, com três pontos. Para a partida, os russos confiam na dupla brasileira formada por Daniel Carvalho e Vágner Love, que, recuperado de contusão, marcou na última rodada do Campeonato Russo.
Já pelo Grupo H o Sevilla faz a sua estréia, nesta quinta, contra o Besiktas, em casa. A equipe não faz boa campanha no Campeonato Espanhol, está apenas na sétima colocação, com 16 pontos, mas espera melhor sorte na competição européia. A expectativa fica por conta da entrada do artilheiro Luis Fabiano. O jogador começou como titular na partida da última quinta, contra o Valencia, e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Sevilla, na vitória por 2 a 0.
AGÊNCIA PLACAR