| 02/11/2005 17h09min
O treinador do Santos, Nelsinho Baptista, apontou o lado emocional da sua equipe como o principal ponto a ser trabalhado nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Para o treinador, mais do que o desgaste físico dos atletas, o time precisa saber lidar com a pressão causada pela queda de rendimento e a necessidade de vitória a cada partida.
– A partir do momento em que você começa a entrar em campo com a obrigação de ganhar, tem de se controlar bem e saber agir de acordo com as necessidades do jogo – afirmou Nelsinho. Para ele, os jogadores mostraram evolução física nos últimos confrontos:
– Contra o Vasco e contra o São Paulo, a equipe agüentou bem fisicamente – disse.
Nelsinho também declarou que quer um time combativo e que se imponha dentro de campo:
– Tem que ser um pouco mais agressivo e na hora em que tivermos o adversário na mão realmente definir – disse o treinador.
Nesta quarta, às 21h45, o Santos enfrenta a Ponte Preta, em Campinas. O Peixe irá entrar em campo com uma formação teoricamente defensiva, com três zagueiros - Ávalos, Gavião e Rogério – e dois volantes – Fabinho e Heleno.
No entanto, Nelsinho afirma que a missão de armar as jogadas para os atacantes Geílson e Basílio não será apenas do meia e capitão Ricardinho.
– Ele (Ricardinho) não mudará suas características. Teremos outras opções de jogadas – disse o treinador, deixando no ar que os laterais Paulo César e Wendel devem ser opções para municiar o ataque.
AGÊNCIA PLACAR