| 01/11/2005 21h21min
O Juventude enfrenta o Fortaleza, às 20h30min desta quarta, no Alfredo Jaconi, com vários desfalques. O mais recente é o atacante Zé Carlos, que se contundiu no final do treino coletivo desta terça. Sentindo dores musculares na coxa esquerda, o jogador fez um exame de ressonância magnética e deve ficar de fora da equipe. Marcelinho será seu substituto no ataque ao lado de Josiel.
Décimo quinto colocado com 43 pontos, o Alviverde contará com o conhecimento que o técnico Hélio dos Anjos tem do Fortaleza. O treinador pediu muito cuidado ao grupo, principalmente com a força ofensiva do Leão que, conforme ele, é a grande arma do time cearense:
– Eles vão vir para cima. É uma equipe que tem essa característica. O que precisamos fazer é tentar inibir essa ofensividade – destacou.
O atacante Enílton e o ala-esquerda Fininho, que receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Figueirense, em Florianópolis, também serão desfalques. Já o ala-direita Juliano e o volante Lauro, que ficaram de fora do jogo de sábado, voltam ao time. Os zagueiros Índio e Antônio Carlos e o meia Caíco, lesionados, seguem de fora da equipe.
A grande novidade do Juventude será no gol. Campeão da Copa do Brasil pelo Paulista, Rafael assume o lugar de Fabiano, dispensado na segunda-feira por indisciplina.
No Fortaleza, 12º colocado com 46 pontos, o técnico Valdir Espinosa já definiu o time. Será repetida a mesma formação dos últimos dois jogos. A dúvida de Espinosa era o lateral-direito Amaral. Nesta segunda, o jogador foi julgado pela expulsão contra o Paysandu, dia 15 de outubro, mas foi absolvido, e como já cumpriu a suspensão automática, estará à disposição do treinador. O lateral-direito Chiquinho e o meio-campista Hernani, contundidos, continuam fora.
PIONEIRO