| 01/11/2005 16h32min
A estação de trens da cidade de Avellaneda, na periferia de Buenos Aires, foi evacuada hoje e vários serviços ferroviários foram interrompidos após a descoberta de um pacote suspeito que, segundo a polícia, estava vazio. Fontes policiais indicaram que especialistas em explosivos revistaram o pacote, que pode ter sido deixado no local por manifestantes que tinham protestado contra a futura visita ao país do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.
Os manifestantes queimaram pneus na estação e penduraram cartazes com inscrições contrárias à presença de Bush na IV Cúpula das Américas. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de novembro em Mar del Plata, 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires.
Os agentes explicaram que, após a manifestação, os participantes se retiraram e supostamente abandonaram o pacote sobre um dos aterros da estação ferroviária. Nos últimos meses, vários escritórios de empresas e bancos de capital americano em Buenos Aires foram alvo de atentados com bombas caseiras que causaram danos materiais mas não vítimas.
AGÊNCIA EFE