| 01/11/2005 15h55min
O atacante Caetano, autor de gols nas vitórias do Atlético-PR sobre Atlético-MG (3 a 2, fora de casa) e Fluminense (3 a 2, em casa), ambas no primeiro turno, operou o púbis para tratar uma lesão na região e deve voltar aos gramados apenas em 2006.
– Estou bem, fiz a cirurgia uns dez dias atrás. A previsão é de que em 45 dias eu possa voltar aos treinamentos com bola – avaliou o atacante de 21 anos, ex-seleção brasileira sub-17.
Inicialmente, o departamento médico do Furacão preferiu tratar o problema sem recorrer a uma operação, mas as dores atrapalhavam o atleta a ponto de impedi-lo de correr e treinar. Então Caetano pediu uma nova avaliação e decidiu pela cirurgia, realizada pelo experiente médico Joaquim Grava (ex-Seleção Brasileira e Corinthians), em São Paulo.
– Já tive que entrar em campo sob efeito de analgésico e antiinflamatório, ou não conseguiria sequer correr. Mas acho que agora tudo irá bem. Meu sonho é ir para a Europa, mas
ainda quero fazer minha história aqui no
Furacão – declarou Caetano, que possui contrato com o Furacão até 2007.
Já o volante Cocito ainda não acertou sua situação. O atleta, que se transferiu para o Tenerife em meio ao Brasileirão, corre risco de ser liberado pelo clube espanhol caso não obtenha os documentos que comprovem sua cidadania européia nas próximas semanas. Principal contratação deste clube em 2005, Cocito sequer estreou e está impedido de receber salários, já que sua situação não está regularizada. Titular do Atlético-PR na Libertadores 2005, Cocito tem até meados de novembro para resolver esta questão.