| 01/11/2005 14h16min
Com a cabeça totalmente voltada para o Mundial da Fifa, o técnico Paulo Autuori decidiu rever seus conceitos. A seqüência de maus resultados do São Paulo levou o comandante a abandonar suas convicções e voltar a usar o esquema 3-5-2 no Brasileirão, num indício da formação que deve ser usada no Japão.
– Podemos voltar ao 3-5-2 pelo que o time já demonstrou – admitiu, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Segundo Autuori, os três zagueiros devem mesmo ser efetivados, mas eventualmente ele mudará para o 4-4-2.
– Uma coisa é necessidade, outra é gostar. Quando eu achar necessário eu volto, o time já ganhou muita coisa assim [no 3-5-2]. Mas futebol não é receita de bolo. Não dá pra pensar que vai funcionar sempre – afirmou.
O prazo estipulado para que o São Paulo esteja com o grupo definido se encerra em 5 de novembro, data do jogo contra o Juventude, no Morumbi, pela 37ª rodada do Brasileirão. Depois desse jogo, o Tricolor deixará o
Brasileirão de lado e pensará somente no Mundial da
Fifa.
Segundo Autuori, além de definir a formação tática da equipe, ele começará a dar folga aos titulares, para que cheguem descansados ao Japão.
– A partir do jogo contra o Juventude, os times que entrarem em campo serão um tanto diferentes, em termos de escalação, daquele que jogará no Mundial – admitiu.
Até a disputa do tri, o clube pode até mesmo trazer reforços. Um deles, praticamente certo, é o goleiro Bosco, ex-Fortaleza, que chega para ser o reserva de Rogério Ceni.
– O São Paulo não quer reforçar o elenco apenas para o Mundial. Os jogadores que chegarem até o final do ano devem ficar aqui para nos ajudar também em 2006 – afirmou o técnico Autuori.