| 31/10/2005 15h15min
O Bétis, que pôs fim a um péssimo outubro com quatro derrotas consecutivas – três no Campeonato Espanhol e uma na Liga dos Campeões –, com 14 gols contra e apenas dois a favor, enfrenta o poderoso Chelsea pela quarta rodada do torneio europeu, em partida válida pelo Grupo G, em busca de uma vitória.
Foi justamente na partida contra o Chelsea disputada no dia 19 de outubro no Estádio Stamford Bridge, em Londres, que o Bétis iniciou sua péssima seqüência de resultados, ao ser goleado por 4 a 0. Amanhã, no Estádio Ruiz de Lopera, a equipe dos brasileiros Ricardo Oliveira e Edu tem a oportunidade de se recuperar. Uma derrota ou mesmo um empate representariam praticamente a eliminação do Bétis na Liga e o final de um grande planejamento.
Desfalcam a equipe espanhola os seguintes jogadores: Lozano, Oscar López, Luis Fernández, Rivas e o uruguaio Lembo por motivo de lesão e o meia brasileiro Marcos Assunção. No entanto, o técnico Serra Ferrer conta com a volta de três jogadores que não atuaram contra o Real Madrid: os zagueiros Juanito e Melli e o atacante Sánchez.
Do outro lado, sobram motivações, apesar da recente eliminação na Liga da Copa Inglesa. O Chelsea venceu pelo campeonato nacional o Blackburn Rovers por 4 a 2 no último sábado. O técnico português José Mourinho poderá contar com o irlandês Duff, que retornou aos treinamentos. Não estarão presentes o argentino Crespo, com uma lesão muscular, e Glen Johnson, que segue desfalcando a equipe por uma fratura na mão.
AGÊNCIA EFE