| 31/10/2005 14h56min
O Liverpool recebe amanhã o combalido Anderlecht, em partida válida pelo grupo G da Liga dos Campeões da Europa, e quer a vitória para garantir uma posição ainda mais cômoda no torneio. Já o adversário tenta evitar novas humilhações em suas campanhas pelo continente.
Após ter deixado para trás um período difícil, no qual os Reds perderam duas partidas consecutivas – para o Fulham e o Crystal Palace, que o eliminou da Copa da Liga Inglesa – a vitória por 2 a 0 sobre o West Ham no sábado injetou moral no clube de Anfield.
Agora, a próxima tarefa parece não ser tão complicada ao atual campeão da Liga dos Campeões, que acumula 17 vitórias em 25 partidas disputadas no continente sob comando do técnico espanhol Benítez. O clube belga, por sua vez, vive um mau momento, e quer evitar aquela que seria sua 11ª derrota consecutiva na competição. No primeiro turno da fase de grupos, o Anderlecht perdeu em Bruxelas por 1 a 0 para os ingleses.
Se o Chelsea, rival
do grupo G, vencer o Bétis em
Sevilla, e o Liverpool fizer o mesmo contra a equipe belga, os dois clubes da Inglaterra garantiriam vaga na próxima fase da Liga, restando apenas decidirem quem assumirá a condição de líder da chave.
Sonhando com uma zebra, o técnico do Anderlecht, Frank Vercauteren, ressaltou que a vitória é possível em Anfield Road, embora seja "preciso ser realista".