| 31/10/2005 07h26min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou hoje a aprovação da Medida Provisória 255, que incorpora artigos da MP 252, conhecida como MP do Bem. Durante o seu programa Café com Presidente, Lula destacou a isenção de impostos e elogiou a atuação de parlamentares do Congresso Nacional.
– Significa que o Congresso tem ajudado o país. Muitas vezes, eu vejo manchetes e mais manchetes tentando mostrar uma guerra entre o Congresso e o Poder Executivo. Primeiro que as divergências existem porque nós vivemos num país democrático – disse.
Segundo o presidente, o país aprendeu a conviver com a democracia. Ele ressaltou ainda as novidades aprovadas pelo Congresso. Lula disse que a medida estimula o investimento, o que resultará em emprego e mais salário.
– É uma coisa extremamente importante para estimular as exportações brasileiras – resumiu.
Lula lembrou ainda que a nova MP do Bem irá viabilizar o programa PC Conectado, ao isentar de PIS e Cofins computadores de até R$ 2,5 mil. Segundo o presidente, outro ponto importante na MP do Bem está relacionado à construção civil.
– O cidadão que vender a sua casa e comprar outra num prazo de seis meses não tem que pagar imposto, isso vai ajudar muito o mercado imobiliário brasileiro – comemorou.
AGÊNCIA BRASIL