| 30/10/2005 23h21min
Batizado pela torcida de Faísca Negra, o atacante Maiquel conquistou, neste domingo, o seu lugar na equipe do Novo Hamburgo. Depois do jogador entrar em dois jogos decisivos na etapa complementar e injetar novo ânimo à equipe, ao final da vitória de 2 a 1 sobre o América-RN, o técnico Gilmar Iser confirmou a titularidade.
– Na quarta-feira, contra o Ipatinga, ele sairá jogando. É um homem importante na equipe e hoje deu ritmo novo ao time – elogiou o técnico.
O atacante já havia feito a diferença na partida que definiu as equipes para o quadrangular final, contra o Villa Nova (MG). Entrou no segundo tempo e participou das jogadas que levaram o Novo Hamburgo a vencer por 2 a 1.
Neste domingo, o atacante atuou como volante, entrando em campo pouco depois dos 10 minutos do segundo tempo no lugar de Emerson. Sua agilidade e passes certeiros fizeram o time funcionar, como se fosse ele a engrenagem que faltava para a máquina andar.
Oportunista, Maiquel marcou de cabeça, aos 18 minutos, o gol da virada para o Novo Hamburgo. E poderia ter feito mais. A 10 minutos do final, Faísca Negra desperdiçou uma chance rara, na cara do goleiro Fabiano, após cobrança de falta de Preto. Bateu forte, mas por cima da trave. Um erro insuficiente para deslustrar o brilho de uma atuação quase perfeita.
ZERO HORA