| 30/10/2005 20h13min
O São Paulo bateu o São Caetano por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Anacleto Campanella, pela 35ª rodada do Brasileirão. O zagueiro Neto marcou contra. Com o resultado, a equipe do Morumbi chegou aos 48 pontos e volta a figurar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, na 10ª colocação. Já o time do ABC paulista segue com 44, em 14º lugar.
Agora, na próxima rodada, o São Paulo recebe o Atlético-MG, quarta, no Morumbi, enquanto o São Caetano enfrenta o Botafogo, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, no dia seguinte.
O primeiro tempo foi equilibrado. As equipes exerceram forte marcação e o jogo ficou retido no meio-campo, com poucas chances de gol e muitos passes errados. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 23min, com Souza. O meia tentou chute forte da lateral, mas a bola passou longe da meta de Silvio Luiz. Do outro lado, o Azulão tentava sair para o jogo com Edílson. Mas o time do ABC paulista não conseguia dar seqüência aos
lances, que quase sempre paravam na
marcação Tricolor.
Aos 29min, o zagueiro Thiago avançou e chegou à área do São Paulo, sem marcação adversária. No entanto, ao chutar, o defensor afastou o perigo. Minutos depois, a zaga do time do Morumbi bobeou e Neto cabeceou no travessão. Um pouco melhor que o rival, o São Caetano quase marcou no fim do primeiro tempo com Somália, que recebeu livre na entrada da área, matou no peito e chutou forte para boa defesa de Ceni.
Na volta do intervalo, o jogo parecia igual e os times desperdiçaram muitas oportunidades. E como os atacantes não vinham desempenhando um bom papel, Neto resolveu dar uma mãozinha, mas para o adversário. Aos 16min, Cicinho cruzou, o zagueiro do São Caetano desviou de peito e abriu o placar no Anacleto Campanella.
O gol não intimidou os donos da casa que quase empataram logo em seguida. Após cruzamento na área do Tricolor, Somália cabeceou forte e goleiro são-paulino espalmou. No rebote, Neto, dessa vez em prol de sua equipe,
mandou por cima do gol. Aos 26, nova
chance desperdiçada pelo São Caetano. Edílson rolou boa bola para Somália, dentro da área, chutar forte e Rogério Ceni fazer boa defesa.
Buscando o empate, o time de Jair Picerni se lançou ao ataque e deixava muitos espaços que o São Paulo tentava aproveitar com jogadas de contra-ataque. Apesar das investidas, o Azulão não conseguiu o empate e continua na zona intermediária da tabela.