| 29/10/2005 14h46min
O técnico Mano Menezes já tem a receita para o Grêmio ficar mais perto da classificação à Série A do Campeonato Brasileiro: vencer pelo menos uma partida longe do Estádio Olímpico. E hoje o time tem a primeira oportunidade. A partir das 16h (horário de Brasília), o Grêmio encara o Santa Cruz no Recife.
A série de duas partidas fora de casa continua no próximo final de semana em São Paulo contra a Portuguesa. Na estréia do quadrangular final, os gaúchos venceram o Naútico, em casa, por 1 a 0.
– Depois do resultado em casa, nos propusemos a fazer no mínimo uma vitória nesses dois jogos fora de casa. O Santa Cruz não vai ser mais ou menos adversário porque perdeu o primeiro jogo (4 a 1 para a Portuguesa). Ele tem agora uma situação diferente: começam o quadrangular atrás – analisa.
Mano entende que um erro pode custar muito na fase decisiva. Durante a entrevista ao programa Pré-Jornada da Rádio Gaúcha, o técnico disse que a partida de hoje será decidida no meio-de-campo.
– Sempre que se vai jogar fora de casa, se estabelece uma sistemática da marcação mais forte. A iniciativa do time da casa é mais natural. Temos a possibilidade de fazer isso. Se controlarmos o jogo no meio-de-campo, podemos não usar apenas este expediente – prevê.