| 28/10/2005 20h21min
Desfalcado, o Juventude aposta na competitividade para enfrentar o Figueirense, neste sábado, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo Brasileirão. O técnico Hélio dos Anjos, que não terá sete jogadores, acredita no comprometimento do grupo para tentar voltar com um bom resultado de Florianópolis. Uma vitória reaproxima o Alviverde da zona de classificação à Copa Sul-Americana. O Ju está na 15ª colocação na tabela com 43 pontos.
– Dos últimos, esse é o jogo mais difícil que enfrentaremos. Será preciso vitalidade para buscar a vitória. Com essa formação, esperamos que o time fique bem mais competitivo – destacou o treinador.
Hélio será obrigado a fazer alterações em todos os setores. Em alguns, de forma radical. Na defesa, por exemplo, Éderson será o único titular. Antônio Carlos e Índio, que saíram lesionados da partida de quarta-feira, contra o Flamengo, estão vetados pelo departamento médico. Em seus lugares, o técnico recuará Daniel para a sobra e promoverá a entrada de Marcão do lado esquerdo.
Na ala-direita, sem Juliano, expulso contra o Rubro-Negro, entra Magal. O meio-campo também sofrerá modificações bruscas. Sem Lauro, suspenso, e Caíco, outro com lesão muscular, Hélio formará o setor com Ramalho, que retorna após cumprir suspensão de três jogos, Jardel, que voltou há cerca de duas semanas de lesão, e Tucho, que cumpriu suspensão.
Na frente, mais mudanças. Marcelinho, que atuou na última partida, dá lugar a Josiel, recuperado de lesão.
Já o Figueirense, invicto há cinco jogos e com quatro vitórias consecutivas em casa, tentará manter amanhã o bom aproveitamento no segundo turno do Brasileirão. Com os últimos resultados, a equipe catarinense está fora da zona de rebaixamento há duas rodadas, ocupando a 18ª posição com 38 pontos.
O time comandado por Adilson Batista também terá desfalques. Dois jogadores estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Cléber e o atacante Alessandro. Os substitutos são Bebeto e Alexandre, respectivamente. O goleiro Gustavo também está fora por lesão e dá lugar a Édson Bastos.
PIONEIRO