| 28/10/2005 16h32min
O Chelsea entra em campo neste sábado para se recuperar da eliminação na Copa da Liga Inglesa, após perder nos pênaltis para o Charlton, na última quarta. A equipe está na liderança isolada do Campeonato Inglês, com 28 pontos, e enfrenta o Blackburn Rovers, que está apenas na décima colocação, com 14 pontos.
Apesar da situação confortável na tabela, com nove pontos de vantagem para o segundo colocado Charlton, e da má classificação do adversário, o técnico José Mourinho pede atenção aos seus jogadores.
– O Blackburn tem alguns jogadores diferentes, eles jogam de forma diferente. Mas nós sabemos como eles jogam e o que devemos fazer – afirmou o técnico.
Para a partida de amanhã, Mourinho poderá contar com força máxima. O zagueiro Ricardo Carvalho está recuperado de contusão e confirmado na zaga titular. Confirmados também estão os volantes Makelele e Essien, os meias Lampard e Joe Cole e os atacantes Hernán Crespo e Didier
Drogba.
Já o Arsenal, que faz campanha irregular no
Campeonato Inglês – está na oitava colocação, com 16 pontos – tem, neste sábado, a difícil missão de vencer o clássico londrino contra o Tottenham, terceiro colocado com 19 pontos. O principal desfalque da equipe de Arséne Wenger será o artilheiro Thierry Henry, mas o treinador se mantém confiante.
– O problema é no mesmo lugar que ele esteve machucado antes, é uma lesão na virilha onde o músculo é muito exigido. Será um grande jogo para nós, mas podemos vencer mesmo sem o Henry. Será uma disputa por três pontos e nada mais – declarou Wenger.
Apesar do desfalque do artilheiro, o treinador poderá contar com Jose Antonio Reyes e Freddie Ljungberg, além do zagueiro Sol Campbell, que enfrenta a sua ex-equipe. O Tottenham terá o importante desfalque do volante holandês Edgard Davids.
O Manchester United, por sua vez, espera conseguir uma vitória diante do Middlesbrough, na casa do adversário, para tentar fechar a rodada na vice-liderança do torneio. Os
‘Diabos Vermelhos’ estão na quinta
colocação, com 18 pontos, mas três equipes estão à sua frente empatadas com 19 pontos. Já o Middlesbrough não faz boa campanha e está na 12ª colocação, com 12 pontos.