| 27/10/2005 18h06min
O meia da seleção japonesa, Shunsuke Nakamura, especialista em cobranças de falta, é um dos mais talentosos jogadores de seu país que irão para a Copa do Mundo da Alemanha, no ano que vem. Com passagens pelo Yokohama, do Japão, e Reggina, da Itália, é considerado atualmente o cérebro do time do Celtic, de Glasgow, da Escócia.
Sua participação na Copa das Confederações neste ano rendeu-lhe elogios nas atuações diante do Brasil e da Grécia. Principalmente por ter participado diretamente dos três gols japoneses na competição, anotando um e dando o passe para outros dois. Já na Copa da Ásia, Nakamura ganhou o título de melhor jogador do torneio.
Com 27 anos, Nakamura, no entanto, não foi convocado, pelo ex-técnico do Japão, o francês Philippe Troussier, para a Copa do Mundo na Coréia e Japão, em 2002. Com isso, a Copa da Alemanha será a sua primeira como profissional.
– Estou ansioso para poder oferecer uma boa imagem dos jogadores japoneses na Alemanha – declara.
O atleta também rasgou elogios ao atual técnico do Japão, o brasileiro Zico.
– Seu estilo como treinador consiste em tirar o máximo dos pontos fortes de cada jogador e, por isso, fizemos grandes progressos a esse respeito – comentou.
O treinador brasileiro, por sua vez, tratou de aconselhar ao seu atleta e alerta-lo que receberá marcação mais forte e precisará de mais trabalho muscular para um bom rendimento.
Nakamura aceitou o conselho do treinador, mas lembra que se destaca também pela sua agilidade, por ser justamente pequeno e franzino. Quando o Mundial começar, todos poderão ver a atuação de Nakamura entre os melhores jogadores do planeta, já que o Japão fora a primeira Seleção a garantir uma vaga na Copa do Mundo.
AGÊNCIA PLACAR