| 27/10/2005 13h29min
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Mensalão, senador Amir Lando (PMDB-RO), confirmou que amanhã, às 10h, serão ouvidos os depoimentos do deputado Ronivon Santiago (PP-AC), do ex-deputado Chicão Brígido e do ex-assessor do Ministério da Cultura Roberto Costa Pinho.
Ronivon e Brígido são acusados de ter vendido seus votos para aprovação da Emenda da Reeleição, em 1997. O primeiro já faltou três vezes a depoimentos marcados pela CPI, a última delas ontem. Brígido havia sido convocado para depor terça mas também não compareceu. Costa Pinho teria recebido R$ 400 mil das contas do empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do suposto esquema do mensalão.
O relator da CPI, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), disse que, dos sacadores das contas de Marcos Valério, só três ainda não foram identificados. A Polícia Federal está fazendo investigações para chegar aos nomes ainda desvendados. Outros nove já têm identidade confirmada e estão com depoimentos marcados na comissão.
AGÊNCIA CÂMARA