| 26/10/2005 15h28min
O Pumas espera superar o Corinthians no dia 9 de novembro para chegar à semifinal da Copa Sul-Americana e dar início a uma reação que recoloque ainda a equipe na briga por uma vaga nas finais do Campeonato Mexicano, pelas mãos do técnico Hugo Sánchez.
– Estamos concentrados e comprometidos em encerrar de forma digna nossa participação nos torneios. Ainda temos chances – declarou o treinador, após uma reunião com os dirigentes para analisar os problemas enfrentados pelo clube na atual temporada.
Sánchez, que conquistou com o Pumas dois títulos em 2004, disse que as classificações às próximas fases da Sul-Americana e do Mexicano representariam bons resultados para que uma temporada que já parece perdida fosse recuperada.
Na Sul-Americana, segundo o treinador, a equipe tem o compromisso de nos esforçar ao máximo e passar à seguinte fase da competição sul-americana. No jogo de ida das quartas-de-final, no Pacaembu, o clube paulista venceu por 2 a
1. Já no Campeonato Mexicano, a situação
é mais caótica. Para avançar no torneio, o Pumas precisaria vencer as últimas quatro partidas do torneio para chegar a 25 pontos e torcer contra Tecos, Tigres e Santos. A equipe ocupa a 16ª colocação na tabela, e tem o pior ataque, com apenas 11 gols marcados e 26 sofridos.
Juan Ramón de la Fuente, reitor da Universidade Nacional Autônoma do México, instituição representada pelo Pumas, pediu aos jogadores que reflitam sobre seu baixo nível técnico e levantem a cabeça.