| 25/10/2005 19h19min
Os meias Anderson e Marcelo Costa desfalcarão o Grêmio na partida contra o Santa Cruz neste sábado, dia 29, às 16h, no Arruda, em Recife. O veto dos atletas foi anunciado no final da tarde desta terça, após reunião entre o departamento médico e a comissão técnica gremista. Sobre Anderson, o médico Paulo Rabaldo ponderou que o atleta está desgastado e não está com a naturalidade dos seus movimentos.
– Ele tem a preocupação de jogar e a preocupação de se defender, um tornozelo que foi lesionado há 15 dias. (Então) A opção foi, bem como o Anderson, bem como o Marcelo, que fossem retirados, que trabalhassem na fisioterapia, a parte médica. Ser evitada esta viagem, que é uma viagem longa, estressante, um lugar quente, condições adversas de torcedores – ponderou Rabaldo, informando ainda que, provavelmente, na próxima segunda, os dois devem ser reintegrados ao grupo gremista.
Além dos meias, o técnico Mano Menezes pode perder, ainda, o zagueiro Sandro, que
será julgada nesta quarta pelo
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na pior das hipóteses, Lucas deve ser mantido no time titular, com a incumbência de substituir o capitão gremista.
– Já temos uma idéia de equipe, que vai se confirmar no treinamento. Se o Sandro não puder jogar, e isso é uma coisa que a gente só vai saber amanhã à noite, tem as opções da manutenção do Lucas ou, se quisermos um pouquinho mais de marcação para o início do jogo, a utilização do Nunes ao lado do Jeovânio.
Quanto à recepção do Grêmio pelas torcidas organizadas pernambucanas de Santa Cruz e também o Náutico, que promete ser bem barulhenta, Mano afirma que a situação deverá ser administrada para que o time entre com a cabeça boa no jogo.
– Eu acho que, talvez, vamos colher um pouco daquilo que o nosso torcedor fez aqui, por sua conta, e eu espero que as coisas fiquem nestes termos. Se nós tivermos alguma dificuldade de dormir, vamos passar por aquilo que os jogadores do Náutico passaram aqui,
e vamos ter que ter uma produção
semelhante ou melhor em termos de resultado – ponderou o treinador gremista.