| 24/10/2005 17h57min
Enquanto Grêmio, Náutico, Portuguesa e Santa Cruz disputam duas vagas na Serie A, a Futebol Brasil Associados (FBA) já começou a planejar a próxima edição da Série B do Brasileirão. Segundo João Zunino, presidente interino da entidade, está quase tudo acertado para que o campeonato seja disputado em turno e returno já em 2006.
– Posso dizer que as chances são de 90%. Acredito que, dentro do que estabeleceu a Confederação Brasileira de Futebol, a Série B tem tudo para ficar cada vez mais forte – comemorou o dirigente, que também preside o Avaí.
Os representantes da FBA estiveram reunidos na última sexta para definir alguns ajustes no estatuto da entidade. As eleições devem ser convocadas para novembro, com José Neves, ex-presidente do Santa Cruz, despontando como grande favorito.
A Série B de 2006 terá 20 participantes, uma vez que foram rebaixados seis clubes para a Série C. Outros quatro virão da Série A, que, por sua vez, receberá campeão e vice da Série B, além do acesso de campeão e vice da Série C para a Série B.