| hmin
Foi lançada nesta sexta-feira, dia 8, a campanha Pela Vida, Duplicação Já, que pede a aceleração do processo de duplicação do trecho Sul da BR-101. Até a próxima terça-feira, serão distribuídos adesivos, folhetos informativos e leques aos motoristas que passam pela rodovia entre a Praia do Sonho, em Palhoça, e Araranguá. Nos folhetos, que serão distribuídos nos trevos de acesso ás praias, profissionais da engenharia catarinense alertam para os danos causados pelo atraso na obra.
– Se os trabalhos de duplicação começassem hoje, só ficariam prontos em meados de 2007, devido à sua grandiosidade e complexidade. E cada dia de atraso é um dia a mais que teremos que esperar no futuro – acredita José Antônio Latronico Filho, vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Santa Catarina (Senge/SC).
A campanha foi idealizada pelo Senge/SC, Associação Catarinense de Engenheiros (ACE), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea/SC) e Associação Catarinense de Engenharia Consultiva (Acecon), e conta com o apoio de dezenas de entidades e associações de classe da Região Sul do Estado.