| 21/10/2005 20h04min
Embalado por quatro vitórias seguidas, o Atlético Paranaense recebe o Atlético Mineiro, penúltimo colocado na tabela com 33 pontos, às 16h deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O dono da casa está em oitavo lugar no Brasileirão, com 45 pontos, e não poderá contar com dois importantes titulares: o atacante Lima, suspenso por cartões amarelos, e o ala-direita Jancarlos, que sente dores na panturrilha direita. Ambos respondem somados por 28% dos 56 gols marcados pelo time na competição: Lima fez onze e Jancarlos, cinco.
– São ausências de peso, mas sei que temos boas peças de reposição. O Ferreira, por exemplo, vinha muito bem, enquanto o Lima estava lesionado – disse o técnico Evaristo de Macedo, ao final do treino desta sexta, referindo-se ao meia que ganha vez neste sábado. O outro substituto que inicia a partida é o lateral-direito André Rocha.
Um terceiro desfalque é o goleiro Diego, que não atua há quatro rodadas, devido a uma fratura na mão direita. Seu substituto Tiago Cardoso já está até ouvindo elogios da torcida por sua atuação na defesa da meta rubro-negra.
No tenso Atlético-MG, o técnico Marco Aurélio testou quatro formações, mas descartou alterações radicais:
– O time que treinou hoje (sexta-feira) vai jogar. Chegamos à conclusão de que este time está melhor e não devemos fazer grandes mudanças – afirmou.
Assim, a lateral-direita, principal dúvida do treinador, será novamente ocupada por George Lucas. O ex-gremista ganhou a disputa com os alas Rodrigo Dias, Edílson e com o volante Amaral, que também foi testado na posição. Segundo o treinador, George está descansado e melhor preparado para o jogo.
Em sua primeira oportunidade como titular desde a chegada de Marco Aurélio, o meia Ramon, de apenas 17 anos, será o responsável por municiar a dupla de ataque do Galo, formada por Uéslei e Marques.
AGÊNCIA PLACAR