| 21/10/2005 17h04min
O maior artilheiro da história da Costa Rica, Paulo Wanchope, prepara-se para se despedir do futebol internacional na próxima Copa do Mundo, na Alemanha, no ano que vem. Com passagens pelo Manchester City e West Ham, da Inglaterra, além do Málaga, da Espanha, Wanchope está com 29 anos e atualmente joga pelo Garafh, clube da primeira divisão do Catar.
Mesmo anunciando antecipadamente o fim da carreira, Wanchope acredita que a Costa Rica não ficará órfã de futebolistas de qualidade após a sua parada.
– Em nosso país também existem jogadores jovens e muito bons – analisou o atacante, que ajudou seu país a ficar em terceiro lugar no hexagonal das Eliminatórias da Concacaf, faltando ainda um jogo para o término da competição.
O atleta, que quase virou jogador de basquete quando jovem, vai disputar sua segunda Copa e adiantou em palavras como será o seu sentimento de vestir pela última vez a camisa de seu país.
– Jogar pela Costa Rica me encheu de orgulho e me fez muito feliz. Nem imagino a tristeza no dia em que realizarei a última partida com a camisa tricolor – afirmou.
Na última Copa, no Japão e Coréia, em 2002, a Costa Rica caiu no grupo do Brasil e foi desclassificada na primeira fase da competição com a seguinte campanha: perdeu de 2 a 0 para a China, empatou em 1 a 1 com a Turquia, e levou uma goleada de 5 a 2 do Brasil. Wanchope anotou um gol na partida diante da Seleção Brasileira, que sagrou-se campeã do mundial.
AGÊNCIA PLACAR