| 20/10/2005 14h54min
A disputa na repescagem entre Austrália e Uruguai por uma vaga na Copa do Mundo da Alemanha de 2006 já começou fora do campo. A Associação Australiana de Futebol adiantou que não aceitará a proposta uruguaia de mudar a data da partida de ida. A seleção sul-americana queria adiantar o jogo agendado para o dia 12 de novembro, em Montevidéu, para que ambas as seleções tivessem mais tempo para descansar para o confronto de volta, que ocorrerá no dia 16 de novembro (quarta-feira), em Sydney.
Como a medida beneficiaria, teoricamente, as duas seleções, os uruguaios acreditavam na aceitação por parte dos australianos. No entanto, a resposta veio através de um fax, com o seguinte conteúdo:
– Consideramos sua petição e queremos informar-lhes de que não aceitamos a mudança de data, já que fizemos todos nossos preparativos para que a partida fosse disputada no sábado de 12 de novembro e não estamos em condições de mudar os tais preparativos – informou.
A seleção do Uruguai, que conquistou o direito de jogar a repescagem para a Copa após uma vitória sobre a Argentina, na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, almeja ser a quinta seleção do continente sul-americano para participar do mundial. Brasil, Argentina, Equador e Paraguai já garantiram presença.
AGÊNCIA PLACAR