| 19/10/2005 12h21min
O técnico Nelsinho Baptista já adiantou o que irá cobrar dos seus jogadores nas últimas 10 rodadas do Brasileirão: ao menos seis vitórias. É que segundo os matemáticos do próprio clube, responsáveis pelo cálculo das estatísticas da equipe, com esses 18 pontos o Peixe estará classificado para a Copa Libertadores 2006.
– O departamento de estatísticas me passou que dos 30 pontos que iremos disputar, temos que ter seis vitórias, 18 pontos. Portanto, a nossa meta agora é essa – declarou o técnico.
Ainda segundo Nelsinho, a meta existe também porque muitos clubes que estão acima do Santos na tabela da competição terão confrontos diretos pela frente. O Peixe está em sétimo lugar, com 49 pontos, a cinco da zona de classificação para a Libertadores e a 14 do líder Corinthians.
A preocupação maior do treinador, no momento, é com os jogadores do elenco santista que serão julgados na sexta, dia 21, pelo STJD. Os casos mais graves são os do meia Giovanni, que
pode levar um gancho de um a dois de
suspensão por chutado a bola para a arquibancada, e do atacante Luizão, que deu duas cotoveladas no zagueiro do Corinthians e foi expulso no clássico entre as duas equipes.
– Infelizmente, nós vamos ter que esperar até sexta-feira para saber sobre o julgamento dos jogadores citados – disse Nelsinho.
Além disso, a Vila Belmiro pode ser interditada devido às invasões do gramado ocorridas também no clássico com o Timão e, com isso, o Santos pode ficar até o final do campeonato sem poder utilizá-la. Caso a punição se confirme, a diretoria do Peixe estuda mandar seus jogos no ABC paulista.