| 19/10/2005 10h25min
O Remo estréia neste sábado contra o Novo Hamburgo no quadrangular final da Série C, que tem ainda a participação de Ipatinga (MG) e América (RN). O time paraense espera conseguir 61% de aproveitamento, ou seja, marcar 11 pontos em 18 possíveis.
Esta é a matemática do técnico Roberval Davino:
– Se a gente conseguir isso, é muito difícil a gente ficar de fora. No mínimo, seremos o segundo colocado. Temos que fazer o nosso dever de casa e somar nove pontos em Belém. Depois, conquistar mais dois pontos fora de casa – revelou Davino ao jornal Diário do Pará.
Com essa projeção, o treinador do Remo pretende se diferenciar das outras três equipes que participam do quadrangular final e que lutam pelo acesso:
– Todas as equipes são iguais e todas vão querer fazer o dever de casa. Nesse caso, a classificação seria decidida no número de gols. Então, a idéia é vencer em casa e criar estas alternativas fora de Belém – comentou o técnico, que releu o regulamento da Série C do Campeonato Brasileiro antes de definir a sua tática.
Além da leitura, ele recorreu às estatísticas. O técnico buscou ainda as pontuações dos times que conquistaram o acesso recentemente.
AGÊNCIA PLACAR