| 18/10/2005 14h13min
Mesmo tendo contratado um advogado especialista em direito esportivo, o catarinense Marcílio Krieger, o departamento jurídico do Santos não conseguiu reverter a liminar que anulou o primeiro clássico disputado com o Corinthians no dia 31 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou 4 a 2 para o Peixe. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o recurso e fez valer o placar da repetição do clássico, no qual o Corinthians ganhou por 3 a 2.
A próxima ação do Santos deverá ser ingressar com um novo recurso para reaver os pontos da partida. Para os dirigentes do clube, a intenção do árbitro seria a de facilitar a vitória corintiana. Por isso, o Santos teria sido mera vítima na situação.
– Até quarta-feira, quando deve sair a decisão do tribunal, deveremos entrar novamente com o recurso – disse Krieger nesta terça-feira.
O advogado também comentou que ainda não recebeu da CBF os documentos referentes à interdição da Vila Belmiro, o que deve ocorrer na próxima quarta ou quinta. Devido à invasão do estádio no último clássico com o Corinthians, no último dia 13, o Peixe indiciado nos Artigos 211 (não garantir segurança no local do evento) e 213 (invasão de campo e lançamento de objetos) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
AGÊNCIA PLACAR