| 17/10/2005 16h26min
O Scavolini Pesaro, da oposto da seleção brasileira brasileira Sheilla, conquistou a segunda vitória no Campeonato Italiano de Vôlei, neste fim de semana, pela terceira rodada. Com dificuldades, a equipe derrotou o Minetti Infoplus Vicenza por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 32/30, 28/26 e 28/26, em duas horas de jogo.
O Scavolini soma agora seis pontos ganhos. Asystel Novara, Despar Perugia, Monte Schiavo Jesi e Foppapedretti Bergamo lideram o campeonato invictos, com nove pontos em três partidas.
A partida foi disputada na casa do adversário, no ginásio Palacia. Depois do jogo, Sheilla embarcou para o Brasil, onde chega ainda hoje para se apresentar à seleção nacional, que se prepara para disputar a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão.
Sheilla foi um dos destaques do seu time com 19 pontos. A maior pontuadora da partida foi a sua companheira de equipe, Simona Rinieri, com 24 pontos.
– A partida foi muito cansativa
e desgastante. As duas equipes disputavam ponto a
ponto e o jogo foi definido nos detalhes. Felizmente tivemos paciência e tranqüilidade nos momentos decisivos e soubemos trabalhar a bola para conquistarmos a vitória – disse Sheilla, que se apresenta ao técnico José Roberto Guimarães nessa tarde, em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Sheilla interromperá os treinamentos com a seleção e voltará a Itália no próximo dia 27 para se apresentar ao Pesaro. A oposto disputará a partida válida pela quarta rodada do italiano, contra o Despar Perugia, das brasileiras Fofão e Walewska. O duelo será realizado no dia 30 de outubro, em Pesaro, no ginásio Paladionigi.