| 16/10/2005 20h20min
Neste domingo, em pleno Moisés Lucarelli, em Campinas, o São Caetano bateu por 2 a 1 a equipe da Ponte Preta e passou a somar 40 pontos ganhos, afastando-se temporariamente da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já a equipe campineira permanece com 41 pontos e começa a ficar de fora da briga por uma vaga na Copa Sul-americana de 2006.
O gol da vitória do Azulão foi assinalado logo com três minutos de bola rolando, através do meia Zé Luís. Canindé bateu falta da sua intermediária ofensiva, o goleiro Lauro rebateu na cabeça de Zé Luís, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. A Ponte correu atrás do empate, mas o time visitante truncou o andamento da partida e tocou a bola para fazer o tempo passar.
Já no segundo tempo, Estevam Soares colocou Izaias no lugar de Evando e a mudança surtiu efeito. Aos 26min, depois de mais cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Izaias pegou chute de primeira, igualando o marcador para a Ponte. A alegria dos torcedores locais, no entanto, durou pouco.
Um minuto depois, o atacante Edílson faz jogada individual e rola para Pingo, que também tinha acabado de entrar, no lugar de Jean. O volante tocou na saída de Lauro e colocou o Azulão novamente em vantagem. O técnico Estevam Soares bem que tentou deixar a Macaca mais ofensiva, trocando o lateral Bruno para a entrada de Gabriel, mas em vão. O Azulão continuou se defendendo como pôde e não deu espaços para o adversário esboçar uma reação. Já nos acréscimos, a última chance da Ponte: Piá cruzou na medida para Zé Carlos, que cabeceou por cima da meta.
Na próxima rodada, dia 21, o São Caetano receberá o embalado Fluminense, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já a Ponte Preta vai a campo no dia 22 diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.
AGÊNCIA PLACAR