| 14/10/2005 16h13min
O Real Madrid se prepara para o clássico deste sábado contra o Atlético de Madri, no Vicente Calderón, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. A expectativa da equipe de Wanderley Luxemburgo é grande, pois uma vitória pode garantir a liderança da competição. O treinador brasileiro tenta acalmar a sua equipe.
– Jogar ali é muito difícil. No ano passado foi a minha primeira partida depois de Real Sociedad. O Casillas esteve muito bem. Um clássico no Vicente Calderón deixará a equipe do Atlético muito diferente. A pressão será muito grande – disse Luxemburgo.
A boa notícia para o técnico é que o atacante Ronaldo se recuperou das dores no quadríceps e estará de volta à equipe. O atacante retornou da partida da última quarta, contra Venezuela, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, reclamando de dores, mas treinou normalmente nesta hoje e está confirmado para o clássico.
Quem também estará de volta à equipe é o meia Zinedine Zidane. Após boas apresentações com a seleção francesa, Luxemburgo está convencido de que o meia está pronto para jogar.
– Zidane está bem. Já participou de duas partidas e se encontra fisicamente bem, porque teve 23 dias de treinamento, jogou 30 minutos contra o Mallorca e duas partidas com a sua seleção. É um profissional e me disse que está tranqüilo – afirmou o técnico
A volta de Zidane deve causar a saída do meia Guti da equipe titular. Dessa forma, o meio-campo do Real Madrid deverá ser formado pelo volante Pablo Garcia e pelo inglês David Beckham, além de Júlio Baptista e do craque francês. No ataque, Luxemburgo deve manter a dupla Raul e Ronaldo, enquanto Robinho começará mais uma partida no banco de reservas.
AGÊNCIA PLACAR